05/10/2017

O câncer de mama em cadelas é uma das doenças mais temidas por quem tem uma cachorrinha em sua vida, já que é um dos principais tipos de tumor a atingir os bichinhos e, assim como a doença em seres humanos, gera muitas dúvidas de como agir, tratar e prevenir.

O primeiro equívoco é que muitas pessoas acreditam que a enfermidade atinge apenas cães fêmeas, enquanto machos também são afetados mesmo que em menor escala.

Por sorte, boa parte dos casos de tumores mamários são benignos e não afetam a vida do animal negativamente - mas isso não quer dizer que você não deva levar a sua cachorrinha ao veterinário e deixar um profissional da área definir a gravidade da doença.

Assim como com humanos, o segredo para um tratamento eficaz é o diagnóstico precoce e o início imediato. Por isso é muito importante ficar atento nos sintomas que indicam o surgimento de um tumor e acompanhar periodicamente a saúde dos animais de estimação, com idas frequentes ao consultório.

E aqui no Hospital Veterinário SOS você encontra uma estrutura pronta para lhe atender em todos os casos. Faça a prevenção de doenças com consultas regulares na SOS.

Nosso telefone: (44) 3226-7040

Nosso endereço: Avenida Jusceline K. de Oliveira, 1213 e 1225

Zona 02 - Maringá-PR